SEJA MUITO BEM VINDO (A)

Visita(s) On-Line

 

  Site Meter                  
               

         Contacto:

   
 

Livro de Visitas

 

Página Inicial

 

Lojinha do ACC

 

Link´s Úteis

 

Opiniões e Ideias

 

accacem.planetaclix@clix.pt

   

 

Coloque aqui o seu comentário no nosso Livro

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias em Destaque

 

 Agenda Desportiva

 Atlético Cacém A

Atlético Cacém B

Futebol Jovem

Arbitragem

Entrevistas

Equipas Técnicas

Planteis e Classificações

Jornadas e Comentários

Torneios

Atlético Cacém Futsal

Complexo Desportivo

Fotos do Staff

Históricos

                                             

 

 

 Este é um espaço dedicado a entrevistas sobre o que passa nas nossas equipas de Futebol Jovem.

 Balanço final da temporada (Visto por Miguel Ferreira "Treinador Infantis A e Juvenis)

Futebol – Balanço final da Temporada…

Como vocês sabem sou treinador de futebol de crianças e jovens. Este fim de semana terminou a temporada 2006/07 e é chegada a altura de retirar conclusões e aprender com o trabalho desenvolvido. É tempo de pesar objectivos propostos e cumpridos. Tempo de ver de onde partimos e onde chegámos!


Iniciei a temporada como treinador dos Infantis A do Atlético Clube do Cacém, acumulava funções como treinador/orientador dos meus “bebés” nascidos em 2000/01 e por fim treinador adjunto dos Juvenis.

Objectivo Proposto Infantis A: Atingir a Fase Final.
Coloquei a fasquia no máximo. Algo que aqueles meninos, com 3 anos de competição, nunca haviam conseguido. Tarefa muito complicada e que mais complexa se torna levando em conta a “orientação geográfica” que a Associação Futebol de Lisboa dá ás séries. Numerando apenas as equipas “teoricamente” mais difíceis da minha série: S.L.Benfica, C.F. Os Belenenses, C.F. Estrela da Amadora, Clube Futebol Benfica, Real Sport Clube, S.C. Linda-a-Velha

Objectivo Cumprido Infantis A: Excelente Classificação final, 15º em 56 equipas.
Uma das melhores classificações de sempre.
Atingi-mos a Fase Final de forma épica, ultimo jogo da 1ª fase, depois de estar a perder por 3-0 a 5 minutos do fim conseguimos chegar ao empate e atingir a tão difícil Fase Final. Objectivo proposto, Objectivo cumprido, classificamo-nos a frente de C.F. Os Belenenses, S.C. Linda-a-Velha e Real Sport Clube entre outros.
A Fase Final correu muito bem mas poderia também ter sido Fantástica se não tivéssemos passado por aquele dia tão mau. Há dias em que parece que tudo corre mal como no jogo com os C. D. Olivais e Moscavide. Depois de 7 jogos a lutar pelo 2º lugar cair para 4º na última jornada doeu. Esse jogo valeu-nos pelo menos 4 posições.
Seja como for a classificação é excelente, talvez impensável para alguns, os objectivos foram atingidos e largamente ultrapassados.
A capacidade de organização defensiva e saídas em contra-ataque foram as grandes armas. Os esquemas tácticos funcionaram na perfeição muito por "culpa" da grande entrega de todos.

Respondendo ao apelo do clube 2 meses depois do inicio da época passo a treinador principal dos Juvenis.

Objectivo Proposto Juvenis: Manutenção, Temporada Tranquila.
A equipa tinha muitas carências tornando-a pouco competitiva, imaginem que fiz toda a época com 4 defesas(1 libero, 1 marcação, 1 direito e 1 esquerdo), ou seja, sem outras opções para as posições. O clube vinha de 2 temporadas extremamente complicadas de onde se destaca pela negativa uma descida de divisão. Na época anterior esta equipa teve 3 treinadores e apenas assegurou a permanência na última jornada. Quando iniciei funções como treinador principal no final da 6ª jornada: 11ª posição - 6 jogos, 5 pontos; 5 empates, 1 derrota

Objectivo Cumprido Juvenis: 8º lugar em 14 equipas. Manutenção garantida rapidamente, a 5 jornadas do fim já tínhamos os objectivos cumpridos, aumentamos níveis competitivos e de intensidade da equipa, apenas 1 derrota em casa. Balanço final muito positivo face aos muitos problemas. 4-3-3 bem rotinado, Princípios de Jogo aprofundados mas com alguma lentidão na transição Ataque-Defesa. Dificuldades na IIIª fase principalmente nos Esquemas Tácticos.

Conclusões final da temporada:
Uma época absolutamente fantástica e que me enche de orgulho em todos os níveis.
Obrigado a todos os que trabalharam comigo. Obrigado pela força e pela paciência.
Aos meus meninos um desejo profundo de muita sorte para o vosso futuro...

 Por: Miguel Ferreira

Entrevista com Treinador Luís João (Juniores)
Entrevista com o Prof. Luís João, Treinador da nossa equipa de Juniores:

Temos o prazer de conversar com o treinador que á mais tempo tem dedicado o seu tempo em prol do nosso Atlético do Cacém, Luís João treinador e coordenador das camadas jovens do Cacém, que na época passada ainda chegou a treinar a equipa sénior do Cacém na IIIª Divisão, chegando ao fim do campeonato numa posição que não sendo de mérito foi muito boa, após os condicionalismos apresentados. Luís João está a cerca 9 anos á frente das equipas juniores do Atlético, tendo mesmo no ano passado conquistado a melhor posição de sempre do Clube em campeonatos da Associação de Lisboa. De referir que este treinador nas equipas do Cacém já conseguiu três subidas de divisão. Tem para este ano a ambição de melhorar e como coordenador do futebol jovem o seu principal objectivo é sedimentar as equipas de Juvenis e Iniciados na Divisão de Honra da A.F.L., pois só assim temos condições de no futuro as equipas seniores terem matéria prima jovem de qualidade formada no clube. Reafirma que a Divisão de Honra da A.F.L. de Juniores é um campeonato muito linear em relação á competitividade, pois existem muitas boas equipas com o mesmo nível competitivo e com grande valor, por isso o Cacém está envolvido numa boa competição. Chega a dizer que na efectividade o Cacém tem muitas dificuldades em ter muitos jovens a treinar no Joaquim Vieira, quer por o complexo estar um pouco distante do centro da cidade, quer por estar longe das estações de comboios, tendo os atletas dificuldades de locomoção, pois têm caminhos obscuros e perigosos para se deslocar, para isso a direcção disponibilizou uma carrinha para tentar colmatar essa situação. Mesmo com estas contrariedades, os bons jovens que no Joaquim Vieira desfrutam o prazer de competir, quando têm a oportunidade de evoluir nas equipas seniores, são relegados para outros clubes da região, uma situação que por mim não se chega a perceber. Luís João, não chega também a compreender como é que no decorrer do brilhante campeonato de juniores realizado o ano passado, a assistência de público aos seus jogos era muito reduzida e pouco efusiva, certamente tentaremos este ano tanto por parte do SITE como por parte do Blog, Chamar público para vir assistir a mais um campeonato exemplar.

- Porque razão não continuou nos seniores A ?
- Por opção. Foi convidado mas por questões de incompatibilidade profissional não pode aceitar.

- Qual é a sua ambição para o campeonato deste ano?
- A ambição incutido nos Jogadores tem que ser a de melhorar cada vez mais, se na época passada ficamos em 6ºlugar como é evidente este ano temos que ter o objectivo de ficar nos primeiros cinco lugares. Neste escalão a exigência já se aproxima muito dos seniores, portanto, estes jovens têm que aprender a jogar um futebol maduro e de qualidade rapidamente. 
  
- Se o Atlético do Cacém este ano conseguir subir para a Segunda Divisão Nacional, como será para o Ano?
- Eu acho que o Futebol Juvenil do Cacem tem que evoluir muito antes de podermos pensar na subida de divisão, não nos podemos esquecer que os Juniores subiram divisão na época 2005/2006,portanto mais vale dar passos seguros do que apressados e errados.

- Como será a equipa este ano? , Visto que na época passada subiram muitos jogadores para a equipa sénior!
- A equipa esta época vai ser forte novamente, ficamos com 11/12 jogadores do plantel do ano passado e com a entrada de alguns novos valores concerteza, vamos ter uma equipa muito competitiva.

- Temos caras novas vindas principalmente de onde?
- Nas camadas Jovens não temos a facilidade de poder escolher, nem oferecer subsídios como nos Seniores, portanto, temos que trabalhar para arranjar Jogadores e aproveitar os que aparecem.
 Esta época tal como a anterior é natural que também venham alguns jogadores do Real.


- Como será a sua relação com os treinadores dos seniores?
- Espero que seja bom. Desde que haja respeito e dialogo, da minha parte não existiram problemas.

- Tem como adjunto José Cruz, á quanto tempo? Como é a relação entre ambos?
- Trabalho com o Zé a três/quatro anos, é um grande amigo e um grandíssimo profissional.

 

 Um Muito Bem-Haja a todos o que contribuem para termos um Atl.Cacém maior, Boa Sorte para todos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Webmaster: Nuno Gaspar - http://accacem.tk